Futuro da investigação e inovação para a promoção do envelhecimento ativo e saudável é analisado em Coimbra
22/06/2018 12:11:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Futuro da investigação e inovação para a promoção do envelhecimento ativo e saudável é analisado em Coimbra

O futuro da investigação e inovação para a promoção do envelhecimento ativo e saudável serve de mote para uma sessão de informação e networking, com lugar no próximo dia 26 de junho, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUC). A organização está a cargo do Health Cluster Portugal (HCP), juntamente com o GPPQ e a Bayer.

O encontro debate a Estratégia Nacional para o Envelhecimento Ativo e Saudável 2017-2025 e a Agenda de Investigação e Inovação em Saúde, Investigação Clínica e de Translação.

Integradas no programa estarão outras temáticas, como o estabelecimento de prioridades e a agilização da entrada no mercado de novas tecnologias de saúde, o mapeamento de competências em Portugal na área do envelhecimento ativo e saudável e as oportunidades de financiamento no programa europeu Horizonte 2020.

Depois das várias intervenções haverá ainda tempo para uma mesa-redonda sobre o tema, culminando a sessão com uma intervenção da diretora de serviços de prevenção da doença e promoção da saúde, da Direção-Geral da Saúde, Dr.ª Andreia Silva Costa.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019