Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz promove integração de alunos ao abrigo do programa Erasmus em Almada
21/06/2018 15:35:12
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz promove integração de alunos ao abrigo do programa Erasmus em Almada

Com o objetivo de dar algum apoio logístico de integração, sobretudo aos alunos incoming da Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz e da região de Almada, a instituição desenvolveu a Erasmus Great Association for Students, registada no passado dia 25 de maio. A News Farma conversou com a Prof.ª Doutora Carla Ascenso, Mobility Institutional Coordinator, e com a presidente da Associação, Dr.ª Mariana Freire, que destacam a importância deste projeto para os alunos ao abrigo do programa Erasmus em Almada. Assista ao vídeo das entrevistas.

Integrada no programa Erasmus há já alguns anos, a Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz recebe muitos estudantes "outgoing" e incoming". Com a necessidade de "dar apoio logístico de integração" surgiu esta recente associação, numa altura em que não "existe nenhuma secção na Erasmus Student Network Portugal na margem sul". Neste sentido, foi apresentada uma Erasmus Student Network Almada, como avança a Prof.ª Doutora Carla Ascenso.

Também a presidente da Erasmus Great Association for Students destaca o importante papel desta Associação, que vem "promover a integração dos alunos internacionais que vêm realizar Erasmus" para a região de Almada. Desta forma, pretende-se promover a diversidade cultural e a mobilidade dos estudantes.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019