"Humanizar Competências, Desafiar Limites" é motivação da reunião magna da Gastrenterologia
18/06/2018 18:01:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"Humanizar Competências, Desafiar Limites" é motivação da reunião magna da Gastrenterologia

“Humanizar Competências, Desafiar Limites” é o mote da Semana Digestiva 2018, que este ano ruma ao Porto, entre os próximos dias 20 e 23 de junho. Nas palavras do Prof. Doutor Guilherme Macedo, que preside esta edição da reunião magna da Gastrenterologia nacional, a Cidade Invicta "é o espaço ideal, inspirador e acolhedor" para a realização do encontro, pois é "um local onde encontramos pontes para conversar, analisar e debater" os temas mais atuais da especialidade. Assista ao vídeo da entrevista.

 

De acordo com o vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a especialidade percorre um momento de "particular entusiasmo, com o reconhecimento nacional e internacional da importância dos assuntos que tratamos". Mas o presidente da Semana Digestiva 2018 considera que há ainda "um longo caminho a percorrer para melhorarmos e sermos ainda mais seguros" das capacidades e conhecimentos dos especialistas.

Em jeito de desafio, o Prof. Doutor Guilherme Macedo avança: "que sejamos capazes, atentos e participantes naquele que é o momento mais importante da Gastrenterologia nacional".

São esperados mais de 700 participantes na Semana Digestiva 2018, que visa o reforço do papel do gastrenterologista face aos grandes desafios enfrentados atualmente pelas sociedades ocidentais: obesidade, alcoolismo, consumo de drogas e doenças víricas e oncológicas. Como um dos temas em destaque, o evento vai abordar a qualidade e segurança em endoscopia digestiva.

Para mais informações, consulte a plataforma online dedicada exclusivamente à Semana Digestiva 2018.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019