“Introdução à Gestão de Cuidados de Saúde Baseada em Valor”, “História do Instrumento Cirúrgico” e “Introdução à Análise de Dados Biomédicos usando o R” são os temas das formações da Escola de Verão 2018.
De 3 a 7 de setembro, das 16h00 às 20h00, é lecionado o primeiro curso, cujas inscrições já estão abertas e terminam no próximo dia 13 de julho. Destinando-se a candidatos com o 1.º ciclo do ensino superior completo, tem como principal objetivo familiarizar o aluno com os conceitos e problemas implicados em Gestão de alor em Cuidados de Saúde.
Por sua vez, o segundo curso é ministrado durante os dias 11 e 12 de setembro, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com candidaturas abertas entre 25 de junho e 25 de julho. Tem como público-alvo estudantes com frequência universitária no 1.º ciclo de estudos na área das Ciências da Saúde ou com interesse pela área, pretendendo dar a conhecer a história da Medicina.
Por fim, de 17 a 21 de setembro realiza-se o terceiro curso, destinado a profissionais, investigadores ou estudantes nas áreas da Saúde, Ciências da Informação, Matemática e Estatística, com candidaturas abertas entre 2 de junho e 25 de julho. De acordo com a organização, pretende “formar profissionais e investigadores na área de ciências de dados de Saúde, uma área onde existe cada vez mais financiamento, quer público e institucional (nacional e internacional), quer da própria sociedade, onde empresas do setor estão deficitárias e disponíveis para acolher estes investigadores, uma vez que lhes atribuem um alto valor social e económico para as suas atividades de negócio”.
Esta é a 12.ª edição da Escola de Verão, promovida pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto.
Para mais informações, consulte o site.














