Reunião sobre adesão ao tratamento promovida pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão chega a 30 de junho
18/06/2018 15:46:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reunião sobre adesão ao tratamento promovida pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão chega a 30 de junho

A Reunião sobre a Adesão ao Tratamento, organizada pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), vai ter lugar já no próximo dia 30 de junho, na Faculdade Fernando Pessoa, no Porto. Presentes vão estar vários especialistas de renome nacional e internacional, que procuram delinear novas orientações para aumentar a adesão ao tratamento por parte dos doentes de risco cardiovascular global. A iniciativa vai decorrer sob o título “Estado Atual em Portugal”.

 

“É fundamental sensibilizar todos os doentes que apresentem fatores de risco cardiovascular para a importância de cumprirem os tratamentos prescritos. A necessidade de adesão ao tratamento é dirigida sobretudo para quem tem necessidade de tratar simultaneamente vários fatores de risco”, sublinha o Dr. Manuel Carvalho Rodrigues, presidente da SPH.

Como apresentador da sessão vai estar o Prof. Doutor Luís Martins, diretor do serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga EPE e diretor da Faculdade das Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa.

“Em Portugal, apesar de quase 75% dos doentes estar medicados, ainda só se atingiu 42% do controlo da hipertensão, facto que se deve sobretudo ao não cumprimento rigoroso da medicação”, refere o especialista.

“O que é e como se Avalia”, “Desafios Terapêuticos e Resultados”, “Que Custos e que Benefícios”, “A Visão do Doente e “Visão e Estratégias Políticas” são os temas das sessões I, II e III. “Qual o Estado da Arte no Mundo” dá o mote para a conferência que vai ser apresentada pelo presidente da Sociedade Internacional de Hipertensão, Prof. Doutor Neil Poulter.

No final do encontro, vão ser apresentadas as conclusões dos vários peritos presentes, procurando que as mesmas ditem novas orientações. A apresentação “O que se pode dizer em 90 segundos” vai contar com a participação dos especialistas Dr. Manuel de Carvalho Rodrigues, Prof. Doutor Luís Martins, Prof. Doutor Csaba Farsang, Prof. Doutor Michel Burnier, Dr. Jorge Félix e Prof. Doutor Neil Poulter.

Para mais informações, consulte aqui o programa do evento.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019