“Resistir até morrer… Ou matar? – O multi-problema da multi-resistência antimicrobiana” é o mote da próxima conferência do CI/CHL
15/06/2018 13:29:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Resistir até morrer… Ou matar? – O multi-problema da multi-resistência antimicrobiana” é o mote da próxima conferência do CI/CHL

A próxima conferência do Centro de Investigação do Centro Hospitalar de Leiria (CI/CHL) vai ter lugar a 21 de junho, às 12h00, no auditório do Hospital de Santo André, em Leiria. “Resistir até morrer… Ou matar? – O multi-problema da multi-resistência antimicrobiana” é o tema que serve de mote ao encontro.

 

Como oradora convidada da sessão vai estar a Prof.ª Doutora Sónia Gonçalves Pereira, docente no Instituto Politécnico de Leiria. É licenciada em Biologia, no ramo da Microbiologia, e mestre em Geociências, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Doutorou-se em Microbiologia Clínica na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, onde lidera um projeto financiado pelo Infarmed, no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra.

Após concluir o seu doutoramento em Epidemiologia de patógenos respiratórios, fez um breve estágio na Harvard Medical School, no centro médico Beth Israel Deaconess, em Boston, nos Estados Unidos, para adquirir e desenvolver competências em pesquisa sobre diabetes.

Consulte aqui o site oficial do CHL.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019