Match The Guidelines procura "valorizar a atividade da Sociedade Portuguesa de Reumatologia" e "melhorar a prática clínica"
14/06/2018 18:12:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Match The Guidelines procura "valorizar a atividade da Sociedade Portuguesa de Reumatologia" e "melhorar a prática clínica"

O projeto Match The Guidelines, que arrancou a 1 de junho, é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) em parceria com a Abbvie. Em entrevista à News Farma, o presidente da SPR, Dr. Luís Miranda, refere que os dois grandes objetivos do programa passam pela "valorização da atividade da SPR no que diz respeito às guidelines" e por um investimento na formação médica. Assista ao vídeo da entrevista.

Para o especialista, recomendações de "qualidade" traduzem-se numa boa prática clínica, que só traz benefícios para o doente. Neste sentido, a recente plataforma online de educação médica com casos clínicos pretende perceber se os profissionais estão realmente a cumprir as recomendações.

Destancando a relevância de pôr em prática as recomendações, o presidente da SPR sublinha a importância de as sociedades portuguesas terem "um papel cada vez mais ativo na implementação das suas recomendações e das guidelines ".

Mais informações disponíveis aqui.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019