Hospital de Santo André acolhe I Encontro de Doença Celíaca do Centro Hospitalar de Leiria
04/06/2018 15:08:42
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital de Santo André acolhe I Encontro de Doença Celíaca do Centro Hospitalar de Leiria

No próximo dia 7 de junho decorre no Hospital de Santo André, em Leiria, o I Encontro de Doença Celíaca do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), com foco no doente celíaco. A organização está a cargo da Comissão da Humanização do CHL.

Destinado essencialmente a profissionais de saúde, o período da manhã inclui a apresentação de projetos relacionados com o doente celíaco, seguindo-se um workshop de culinária, onde serão partilhadas receitas isentas de glúten, pela mão da Associação Portuguesa de Celíacos.

Ainda da parte da manhã serão discutidos temas como as manifestações clínicas e o diagnóstico desta doença autoimune, o seguimento e a prevenção de complicações futuras. Em debate estará o desafio dos profissionais no que toca à terapêutica para esta doença e à implementação e seguimento da dieta isenta de glúten junto do doente.

Será ainda apresentado o projeto “CHL primeiro hospital amigo do doente celíaco”, cuja abordagem à doença celíaca será pioneira a nível nacional.

A partir das 14h15 o painel aberto ao público fala sobre o apoio ao doente celíaco no CHL, seguindo-se a apresentação do projeto “Célia Celíaca”. O dia termina com o workshop de culinária onde serão apresentadas receitas sem glúten.

Consulte pdfaqui o programa do Encontro.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019