XI Encontro Holon arranca amanhã sob o mote “I Care. We Care”
01/06/2018 15:24:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
XI Encontro Holon arranca amanhã sob o mote “I Care. We Care”

É já amanhã que a Figueira da Foz acolhe o XI Encontro Holon. O encontro, sob o mote “I Care. We Care”, reúne 400 farmácias Holon e promove a discussão sobre a criação de um indicador universal de saúde e a figura do farmacêutico de família.

Moderada pela jornalista Fernanda Freitas, a conferência "E Depois do Doente?" pretende explorar várias questões, como "Acompanhamos verdadeiramente os nossos doentes crónicos?", "O farmacêutico já é um gestor de saúde?" e "Para quando um indicador universal de saúde?".

Num comunicado divulgado à comunicação social, o fundador das Farmácias Holon, Dr. Pedro Pires, refere que a farmácia tem de mudar de paradigma. "Passar de um espaço centrado na logística de entrega do medicamento, para um conceito de saúde, onde seguimos os nossos doentes (através dos vários canais disponíveis), medindo a melhoria da sua qualidade de vida", esclarece o especialista que será também um dos oradores do encontro.

De acordo com o especialista, "hoje em dia a disrupção está no verdadeiro envolvimento das pessoas no seu próprio processo de saúde". Neste sentido, o Dr. Pedro Pires acredita que, para o sistema funcionar sob uma mesma coordenada, "é necessário que a comunicação entre todos os profissionais e com os doentes seja uniforme, simples e acessível".

"É também fundamental que os vários indicadores existentes neste setor concorram para um Indicador único", acrescenta.


O Dr. Armando Alcobia, diretor dos Serviços Farmacêuticos do Hospital Garcia de Orta, o Prof. Doutor Carlos Oliveira, presidente do Núcleo Regional do Centro, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Dra. Marta Salavisa, deputada do Health Parliament Portigal (Comissão ‘O Doente no Centro da Decisão’) e a Dr.ª Ana Oliveira, deputada da Assembleia Municipal da Figueira da Foz são os oradores do encontro.

Programa

09h30 - Receção aos participantes
10h30 - Exposição / workshops Farmácias Holon
13h00 às 15h00 - Almoço
15h00 às 17h00 - Exposição / workshops Farmácias Holon
18h30 - Conferência “E Depois do Doente?’
21h30 - Jantar e entragade Prémios Holon, com apresentação de Fernando Serrano
22h30 - Espetáculo de encerramento


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019