Já começou o XXI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos
10/05/2018 16:48:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Já começou o XXI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos

A partir de hoje, e até 12 de maio, a cidade do Porto é palco do XXI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos. Em entrevista à News Farma, o presidente da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos (SPCI), Dr. João Gouveia, garante “muitas novidades”, ao nível dos conteúdos, do formato e das atividades. Veja as imagens do primeiro dia do encontro.

Como avança o especialista, serão apresentados "novos projetos da Sociedade que, estamos convencidos, vão permitir o crescimento da Medicina Intensiva”. Neste sentido, refere que "as expectativas são grandes".

Os participantes podem ainda contar com sessões interativas, "com maior possibilidade de intervenção por parte do público". Para além disso, "e no seguimento do sucesso do ano passado", será disponibilizada uma app, de forma "a aumentar a interatividade e participação do público".

A edição de 2018, que conta com cerca de 400 inscritos, aborda "temas clássicos da Medicina Intensiva", desde a infeção, a insuficiência respiratória e cardiovascular, "os principais motivos de internamento" nesta área, de acordo com o presidente da SPCI.

Considerando os cursos intensivos uma "arma fundamental", desde 8 de maio, que a SPCI realizou cursos pré-congresso, dedicado a temas como "ventilação mecânica avançada, Nefrologia em Medicina Intensiva, ecografia torácica, sedação analgesia e delirium e de introdução à Medicina Intensiva".


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019