Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral promove curso com acreditação europeia
08/05/2018 16:14:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral promove curso com acreditação europeia

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai promover um curso ibérico para obtenção de diploma com acreditação europeia. A iniciativa vai decorrer em Lisboa, ente os dias 26 e 30 de junho, com a parceria da Sociedade Espanhola da Coluna Vertebral (Sociedad para el Estudio de las Enfermedades del Raquis-GEER) e da Sociedade Europeia da Coluna (Eurospine).

 

No total, o curso é constituído por cinco módulos, os quais terão de ser finalizados para a obtenção do diploma europeu. Três deles vão realizar-se em Portugal.

O módulo 1 é dirigido a internos de cirurgia e cirurgiões experientes que pretendam desenvolver carreira em cirurgia da coluna ou cirurgia geral, reumatologistas, fisiatras e outros profissionais de saúde que procurem aprofundar o conhecimento na área. Este confere aos participantes um diploma de compreensão básica, acreditado com seis créditos europeus, pelo Conselho Europeu de Acreditação para Educação Médica Continuada (EACCME).

Por sua vez, os módulos 2, sobre as doenças degenerativas da coluna, e 4, sobre as lesões traumáticas, têm como intuito promover uma formação avançada, teórica e prática, a cirurgiões com a intenção de seguir uma carreira na área da coluna. Cada módulo confere 12 créditos europeus pela EACCME.

Já em Espanha, vão realizar-se os módulos 1, 3 e 5, entre 13 e 17 de novembro.

“Pretende-se com este curso estimular a especialização dos profissionais de saúde, portugueses e espanhóis, em competência específicas relacionadas com as doenças e problemas da coluna”, explica o presidente da SSPCV, Manuel Tavares de Matos.

A SPPCV, fundada em 2003, tem como principal objetivo promover o estudo, a investigação e a divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das patologias da coluna vertebral.

Para mais informações sobre o curso, consulte aqui o site oficial da instituição, através do qual podem também ser feitas as inscrições nos diferentes módulos do curso. 

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019