Especialistas discutem avanços no tratamento do cancro da próstata em mais uma edição do Prossyga
Especialistas discutem avanços no tratamento do cancro da próstata em mais uma edição do Prossyga

Nos próximos dias 11 e 12 de maio, a Janssen Portugal organiza o Prossyga´18, com lugar no Ipanema Park Porto. A reunião pretende discutir os avanços no tratamento do cancro da próstata, colocando o doente no centro da decisão terapêutica.

A edição de 2018 do encontro aborda não só as recentes inovações no tratamento do cancro da próstata, como também o acompanhamento do doente oncológico e o papel que as novas tecnologias podem desempenhar na gestão da doença.

O primeiro dia da reunião será marcado por formações pré-evento sobre temas específicos como o “Papel da Radiologia e Medicina Nuclear” e o “Acompanhamento do doente oncológico”.

Já o “Impacto da tecnologia e da multidisciplinaridade no tratamento do Cancro da Próstata avançado” será o tema de abertura de mais uma edição do Prossyga.

Ao longo dos dois dias de encontro, serão discutidas questões relacionadas com o “Impacto da tecnologia e da multidisciplinaridade no tratamento do cancro da próstata avançado”, “As preocupações dos doentes oncológicos” e a “Investigação e a inovação em Oncologia”.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o oncologista no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e membro do comité científico da reunião, Dr. Miguel Barbosa, refere que a reunião constitui um "fórum alargado aos diferentes profissionais de saúde para discutir a perspetiva global do doente, em que poderemos tocar vários destes aspetos que têm um impacto grande na qualidade de vida do doente”.

Da comissão científica fazem ainda parte o Dr. José Palma dos Reis, do serviço de Urologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte,  como também o diretor do serviço de Urologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Prof. Doutor Arnaldo Figueiredo, e o oncologista na Fundação Champalimaud, Dr. Nuno Vau.

 

Prossyga’18 – Scientific Awards

 

No último dia do encontro, os trabalhos iniciam com a apresentação oral de posters selecionados no Prossyga’18 – Scientific Awards. No âmbito do concurso de posters científicos criado com o objetivo de premiar a investigação científica e a recolha de dados na área do cancro da próstata, os prémios serão entregues antes do encerramento de mais uma edição do Prossyga.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019