“VIH é”: campanha educacional chega aos hospitais, televisão e ginásios
04/05/2018 14:51:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“VIH é”: campanha educacional chega aos hospitais, televisão e ginásios

“VIH é” é uma campanha educacional desenvolvida pela Gilead Sciences, lançada em 2017, no Dia Mundial de Luta Contra a SIDA.  A iniciativa chega agora aos hospitais, à televisão e aos ginásios.

A campanha pretende informar e esclarecer as pessoas que vivem com VIH, os seus familiares, bem como a população em geral, sobre a infeção por VIH, os factores de risco e a gestão de comorbilidades associados à doença. Neste sentido, pretende-se promover a literacia em saúde e a qualidade de vida dos doentes.

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, a Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica e a Liga Portuguesa Contra a SIDA são algumas das sociedades científicas e associações de doentes que se associaram a esta campanha.

“VIH é” chega à SIC e à FOX com um spot de 15 segundos a que o locutor Pedro Fernandes dá voz. A campanha passa a marcar, também, presença nas salas de espera das consultas de VIH dos hospitais, assim como nas farmácias hospitalares com a distribuição de trípticos informativos.

Os ginásios Holmes Place e Fitness Hut são outros dos locais onde se pretende aumentar a consciencialização sobre a infeção por VIH, com a exposição de cartazes que convidam a visitar o site da campanha.

Assista ao vídeo da campanha.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019