Setúbal recebe “7 Dias do Coração” durante o mês de maio
04/05/2018 12:06:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Setúbal recebe “7 Dias do Coração” durante o mês de maio

Está de regresso mais uma edição dos “7 Dias do Coração”, com várias atividades em Setúbal, durante todo o mês de maio. A organização está a cargo da Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Hospital de São Bernardo.

O projeto surge como forma de evidenciar o papel importante que as doenças cardiovasculares desempenham na promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida de pessoas doentes, podendo a sua prevenção evitar até a morte súbita.

O principal objetivo do projeto é impulsionar a educação para a saúde e o rastreio dos fatores de risco de doença cardiovascular, nomeadamente tabagismo, hipertensão arterial, hipercolesterolemia, diabetes e obesidade.

Além disso, durante os “7 Dias do Coração” espera-se incentivar a adoção de um estilo de vida saudável e controlo, rastreio e educação.

Neste sentido, entre os dias 9 e 26 de maio vão ser realizadas diversas atividades em Setúbal, desde ações de promoção de saúde e rastreios, além de caminhadas e exercício físico.

A organização do evento contou com a colaboração do Centro Hospitalar de Setúbal, da Câmara Municipal de Setúbal, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, do Corpo de Voluntariado da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo e da Delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa. Teve, ainda, o patrocínio da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

Mais informações disponíveis pdfaqui.

 

Calendarização das atividades:

 

09, 10 e 11 de maio - 10h00 às 17h00 horas - Av. Luísa Todi, Setúbal Ações de educação para a saúde, rastreio de fatores de risco cardiovascular e de fibrilhação auricular,  divulgação de medidas de suporte básico de vida e do desfibrilhador automático externo. 09, 10 e 11 de maio - 10h00 às 17h00 horas - Av. Luísa Todi, Setúbal Ações de educação para a saúde, rastreio de fatores de risco cardiovascular e de fibrilhação auricular,  divulgação de medidas de suporte básico de vida e do desfibrilhador automático externo.

 

12 de maio - 09h30 às 12h30 horas - Serra de São Paulo, Setúbal  Promoção do exercício físico: caminhada na serra.

 

18 de maio - 10h00 às 17h00 horas - Mercado do Livramento, Setúbal Ações de educação para a saúde, rastreio de fatores de risco cardiovascular e de fibrilhação auricular,  divulgação de medidas de suporte básico de vida e do desfibrilhador automático externo.

 

26 de maio  -  09h30 às 12h30 horas - Setúbal Promoção do exercício físico: peddy-paper urbano


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019