Novo Nordisk Portugal anuncia nova diretora-geral
03/05/2018 16:41:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novo Nordisk Portugal anuncia nova diretora-geral

Acaba de ser nomeada a nova diretora-geral da Novo Nordisk Portugal, que vai liderar a equipa portuguesa com cerca de 50 pessoas. Depois de estar à frente da companhia em Espanha durante quase dois anos, a Drª. Olga Insua assume, agora, o novo cargo.

 

“Estou muito orgulhosa e satisfeita por abraçar este novo desafio, não só pela equipa excecional e empenhada, mas também por ter o privilégio de o fazer num país com o qual partilho as minhas raízes socioculturais e familiares”, afirma.

Com nacionalidade luso-americana, a Dr.ª Olga Insua é licenciada em Comunicação e Filologia Portuguesa pela Rutgers University em Nova Jérsia e conta já com um percurso de mais de 20 anos na área da saúde e 10 anos na Novo Nordisk.

Juntou-se à multinacional dinamarquesa, nos Estados Unidos da América (EUA), no departamento de marketing em 2008, como responsável pelo relançamento de análogos de insulinas basais e para potenciar a área de acesso ao mercado junto do marketing de novos medicamentos. Aqui, lançou as bases de um Programa de Educação sobre Diabetes ainda nos EUA. Em 2012, foi promovida a vice-presidente da equipa global de marketing para as insulinas rápidas da Novo Nordisk, na Dinamarca. Passados três anos, iniciou funções no mercado espanhol como diretora de marketing responsável pelo lançamento de vários tratamentos inovadores em diabetes e obesidade, onde permaneceu até agora.

“É a oportunidade de trabalhar com um contexto da diabetes muito particular. Portugal tem uma das maiores prevalências da diabetes na Europa, com mais de 1 milhão de portugueses com a doença, bastante acima da média europeia. Apesar de as várias instituições de saúde já terem feito um trabalho notável ao nível da informação e acompanhamento de pessoas com diabetes e familiares, acredito que será fundamental para a Novo Nordisk trabalhar em conjunto com principais stakeholders da saúde para a construção de uma evolução positiva no diagnóstico, prevenção e tratamento da diabetes e obesidade e as multipatologias associadas”, refere em relação ao que diz ser um enorme direito e dever.

A Novo Nordisk é uma empresa global na área da saúde com mais de 95 anos em inovação nos cuidados para a diabetes, sendo a produtora de metade de toda a insulina usada a nível mundial. Ao todo, tem presença em 79 países e comercializa os seus produtos em mais de 170 países.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019