Realidade atual da Fisiologia Clínica em debate no primeiro congresso nacional da especialidade
30/04/2018 16:28:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Realidade atual da Fisiologia Clínica em debate no primeiro congresso nacional da especialidade

A 1.ª edição do Congresso Nacional de Fisiologia Clínica vai decorrer no Instituto Politécnico de Castelo Branco, entre os dias 18 e 20 de maio, no auditório do Centro Cultural Raiano de Idanha-a-Nova. Como principal objetivo, o evento pretende dar a conhecer a realidade atual das inovações científicas e tecnológicas feitas na área da Fisiologia Clínica. A iniciativa, cuja data assinala também o 3rd International Meeting of Clinical Physiology, resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Saúde do Porto e as Escolas Superiores de Tecnologia da Saúde de Coimbra e Lisboa.

 

Ainda que apresente uma dimensão nacional, está prevista a presença de conceituados especialistas internacionais. Através da partilha de conhecimentos e experiências, pretende-se alargar o conhecimento, desde a investigação até à prática clínica, de vários temas abordados no Congresso.

“Circuitos cerebrais na epilepsia”, “Exercício físico na promoção de um envelhecimento saudável – riscos e benefícios” e “Fisiologia do sono revisitada” são alguns dos assuntos que vão estar em cima da mesa. Para além das sessões, vão ser também disponibilizados cursos pré-congresso – Alergologia, Hemodinâmica, Eletroencefalografia e Doppler Vascular – com uma componente prática muito forte.

A organização do evento resulta, também, da vontade de criar uma plataforma comum entre as comunidades académica e local.

Para mais informações, consulte aqui o site oficial do evento.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019