Curso sobre "Reações adversas ao contraste" agendado para maio
26/04/2018 15:21:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Curso sobre "Reações adversas ao contraste" agendado para maio

No próximo dia 5 de maio, o auditório da Unidade Hospitalar de Vila Real recebe um curso sobre "Reações adversas ao contraste". A formação é organizada pelo Serviço de Imagiologia, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

A formação arranca com uma sessão dedicada à "Farmacologia dos produtos de contraste e perspetivas futuras", seguindo-se a análise do tema "Realidade, Mitos e Interações medicamentosas do produto de contraste". 

Pelas 10h30, o diretor do Serviço de Anestesiologia do CHTMAD, Dr. Carlos Correia, aborda as "Reações adversas ao produto do contraste | Clínica e fundamentos teóricos". Antes da hora de almoço, os participantes podem ainda contar com a análise do tema "Treino Prático em modelos com apresentação de casos clínicos com supervisão dos médicos intensivistas do CHTMAD”. 

Da parte da tarde inicia-se o Módulo Farmacologia, com três sessões, dedicadas às "Drogas usadas em Imagiologia Cardíaca", "Drogas usadas em Imagem gastrointestinal" e "Drogas Usadas em Radiologia de Intervenção".

Mais informações disponíveis aqui.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019