“A Primeira Guerra Mundial, a Farmácia e os Farmacêuticos” em exposição na Universidade de Coimbra até julho
24/04/2018 17:21:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“A Primeira Guerra Mundial, a Farmácia e os Farmacêuticos” em exposição na Universidade de Coimbra até julho

A exposição “A Primeira Guerra Mundial, a Farmácia e os Farmacêuticos” foi inaugurada hoje, 24 de abril, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FMUC), disponibilizando, ao longo de 32 painéis, amostras dos medicamentos mais utilizados durante este período histórico, abordando também o papel dos farmacêuticos portugueses e da farmácia militar. A iniciativa integra o 2.º ciclo de exposições “Temas de Saúde, Farmácia e Sociedade”.

A organização da iniciativa, promovida no âmbito do centenário da Primeira Guerra Mundial, é da responsabilidade dos professores da Universidade de Coimbra João Rui Pita, Ana Leonor Pereira e Victoria Bell. Os docentes ficaram, também, a cargo de toda a conceção e organização do evento, da seleção de textos e imagens e da elaboração catálogo. Para a abertura da exposição, esteve presente o major farmacêutico Paulo Santos.

O evento, aberto até julho deste ano, resulta da colaboração entre a FMUC e o Gupo de Investigação de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do Centro de Estudos Interdisciplinares do Séc. XX da Universidade de Coimbra e da Sociedade de História Interdisciplinar da Saúde.

Para mais informações, consultar o site do evento.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019