Dia Europeu de Consciencialização para a Deficiência de Alfa-1 assinala-se pela primeira vez
23/04/2018 15:54:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dia Europeu de Consciencialização para a Deficiência de Alfa-1 assinala-se pela primeira vez

Esta quarta-feira, 25 de abril, a Europa assinala, pela primeira vez, o Dia Europeu de Consciencialização para a Deficiência de Alfa-1. A iniciativa tem como principal objetivo alertar os decisores políticos para a implementação, a nível europeu e nacional, das recomendações elaboradas pelo Grupo Europeu de Especialistas em Alfa-1.

O Dia Europeu de Consciencialização para a Deficiência de Alfa-1 irá focar-se essencialmente nas políticas e desafios de países como Suécia, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Holanda, Polónia e Bélgica. Por outro lado, dá também relevância à situação atual de cada país relativamente a esta doença e as recomendações específicas de cada país sobre diagnóstico e tratamento da deficiência de alfa-1 antitripsina.

Adicionalmente, serão ainda apresentadas as recomendações elaboradas pelo Grupo Europeu de Especialistas em Alfa-1 traduzidas em diversas línguas.

Para assinalar esta iniciativa, a CSL Behring organiza a 25th a European Roundtable, uma iniciativa que reúne doentes e especialistas em torno da discussão e análise de temáticas como "facilitar o diálogo entre especialistas e associações de doentes sobretudo no que respeita à partilha de best practices no diagnóstico e tratamento da deficiência de alfa-1 antitripsina" e "incentivar a colaboração entre especialistas e doentes, a nível europeu e nacional”.

Amanhã, 24 de abril, a sede do Parlamento Europeu recebe a Associação Alpha-1 Global, que lidera a iniciativa da criação do Dia Europeu da Consciencialização para a Deficiência de Alfa-1 e a apresenta perante o eurodeputado polaco, Dr. Marek Plura, contando igualmente com a participação de diversas associações de doentes.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019