Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular lança campanha “Corações de Amanhã”
Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular lança campanha “Corações de Amanhã”

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lança, no próximo dia 28 de abril, a campanha “Corações de Amanhã”, uma iniciativa de consciencialização para a estenose aórtica que conta com o patrocínio da Presidência da República. O lançamento decorre durante a edição de 2018 do Congresso Português de Cardiologia (CPC), com lugar no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, de 28 a 30 de abril.

O objetivo da iniciativa passa pela melhoria da qualidade de vida da população mais sénior, no sentido de promover o diagnóstico e tratamento precoce da patologia.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o coordenador da iniciativa europeia Valve For Life, que promove em Portugal a campanha "Corações de Amanhã", Dr. Rui Campante Teles, refere que esta campanha pretende "unir esforços entre a comunidade médica, os doentes, cuidadores e familiares, as entidades de saúde e a sociedade civil".

O lançamento oficial desta campanha está marcado para as 09h30, no decorrer da sessão “Os Corações de Amanhã: combate à epidemia da doença valvular cardíaca”, mesa-redonda integrada no programa do CPC deste ano.

Para mais informações aceda ao site oficial da campanha.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019