XXI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos arranca em maio
20/04/2018 16:37:36
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
XXI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos arranca em maio

O 21.º Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, com lugar na cidade do Porto, está agendado para os dias 10, 11 e 12 de maio. Em entrevista à News Farma, o presidente da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos (SPCI), Dr. João Gouveia, perspetiva um encontro "especialmente atrativo para todos os profissionais em contacto com a Medicina Intensiva", com os olhos postos no futuro. Assista ao vídeo.

Contando com vários “peritos nacionais e estrangeiros”, em áreas como a hemodinâmica, a ventilação e a infeção, a edição de 2018 do Congresso é também dedicada aos enfermeiros. De acordo com o especialista, esta escolha deve-se ao facto de o trabalho em “situações de stress” se tratar de um “trabalho de equipa”, entre médicos e enfermeiros.

Quando questionado sobre a razão da escolha do tema para este Congresso, “Intensive care in the new millenium”, o Dr. João Gouveia refere que a Medicina Intensiva se encontra “numa fase de crescimento”, pelo que o objetivo do encontro passa por perspetivar a especialidade no novo milénio.

Mais informações disponíveis aqui

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019