Unidade Móvel de Rastreios Saúde + Perto distinguida como Projeto Mais Inovador

17/04/18
Unidade Móvel de Rastreios Saúde + Perto distinguida como Projeto Mais Inovador

O projeto Unidade Móvel de Rastreios "Saúde + Perto", desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS), foi distinguido com o prémio de Projeto Mais Inovador. O galardão foi entregue na reunião de Partilha de Boas Práticas de Posters, no âmbito da Conferência Internacional de Hepatologia - European Association for the Study of the Liver, que decorreu entre 11 e 15 de abril, em Paris.

Numa sessão que visava a partilha de conhecimentos e de boas práticas provenientes de projetos de intervenção na área da prevenção, diagnóstico e tratamento de hepatites, foram submetidos 13 projetos de 10 diferentes entidades.

 Portugal esteve representado pela LPCS, como também pelo Grupo de Ativistas em Tratamento e pela Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde. 

A presidente da Liga, Dr.ª Maria Eugénia Saraiva referiu, a propósito deste prémio, que se sente orgulhosa do trabalho desenvolvido pela LPCS e, em particular, pela equipa que constitui a Saúde + Perto, os coordenadores técnicos e científicos, a médica, a técnica de análises e os mediadores.

Acrescenta, ainda, que, sem o envolvimento dos parceiros, o projeto não seria reconhecido e por isso, o prémio é também deles, nomeadamente da SOS Hepatites.

SIDA1 82e5b

Partilhar

Publicações