8.º Congresso da World Spinal Column Society arranca com campanha de sensibilização

10/04/18
8.º Congresso da World Spinal Column Society arranca com campanha de sensibilização

Entre 15 e 18 de abril, o Porto Palácio Congress Center acolhe o 8.º Congresso da World Spinal Column Society (WScS). O primeiro dia da reunião será marcado por uma ação de sensibilização, a “World Spine 8: Coluna saudável para todos”, que conta com o apoio da campanha nacional “Olhe pelas suas Costas”, a Câmara Municipal do Porto, a Academia CUF e a Medtronic.

A iniciativa, aberta à população, pretende alertar para os problemas da coluna vertebral. Neste sentido, às 10h00 arranca uma sessão de esclarecimentos sobre prevenção e aconselhamento postural no auditório do Hospital CUF Porto. A este encontro segue-se uma caminhada até ao Parque da Cidade do Porto.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o Dr. Paulo Pereira, presidente do Congresso e antigo coordenador da campanha “Olhe Pelas suas Costas”, explica que o objetivo da WScS passa por "promover a prestação dos melhores cuidados de Saúde a doentes com problemas da coluna vertebral em todo o mundo e também dar ênfase à vertente educacional das pessoas que sofrem de doenças da coluna". 

O neurocirurgião refere que esta preocupação levou a que a comissão organizadora local optasse por inaugurar o Congresso com uma ação de sensibilização para a população, de forma a "envolver os doentes e dotá-los de ferramentas para melhorarem a Saúde da sua coluna".

Segundo a Dr.ª Cristina Pereira, especialista em Medicina Física e de Reabilitação e organizadora desta iniciativa, a ação convida "os participantes a experimentar alguns exercícios simples, mas muito eficazes, para fortalecer os músculos lombares e de estabilização da coluna vertebral, o que ajuda a proteger a coluna”.

Os interessados devem submeter as inscrições no site do Congresso ou através do e-mail colunasaudavel@worldspine8.com.

Partilhar

Publicações