Já falta pouco para o arranque de mais uma edição dos Encontros da Primavera 2018
09/04/2018 17:51:05
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Já falta pouco para o arranque de mais uma edição dos Encontros da Primavera 2018

Faltam apenas dois dias para Évora acolher o maior evento nacional de Oncologia. Entre 11 e 14 de abril, os Encontros da Primavera 2018 debatem os últimos avanços no diagnóstico e tratamento do cancro.

Nesta reunião, a comunidade científica debaterá temas atuais relacionados com os principais tipos de cancro, com destaque para a mama e o cólon, assim como o cancro do pulmão, urológico e melanoma, com enfoque nas terapêuticas inovadoras descobertas nos últimos anos.

Ao longo de quatro dias a comunicação médico-doente na era da tecnologia, as lacunas nutricionais com impacto no estado geral do doente e o papel das associações de utentes enquanto voz ativa nas decisões relacionadas com o tratamento oncológico serão alguns dos assuntos com maior relevo.

No que diz respeito às perspetivas em relação ao evento, a comissão organizadora dos Encontros da Primavera acredita que a reunião “contribuirá para a formação e atualização dos oncologistas, com a finalidade de tratar melhor os doentes portugueses”, à semelhança do que tem acontecido anteriormente.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019