Especialistas debatem “A importância do Financiamento e do Acesso aos Cuidados de Saúde”
06/04/2018 16:56:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Especialistas debatem “A importância do Financiamento e do Acesso aos Cuidados de Saúde”

“A importância do Financiamento e do Acesso aos Cuidados de Saúde” serve de mote para as 7.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA. O encontro, com data marcada para 13 de abril, decorre no Auditório da Ordem dos Farmacêuticos Secção Regional Norte, no Porto.

Às 09h30 arranca a primeira sessão das Jornadas, que analisa a prevenção para Infeção VIH e SIDA. O encontro analisa ainda a "Orientação do Doente com Infeção VIH e SIDA" e o “Healthcare Design Thinking: Ouvir o Utente”. 

As duas últimas sessões são dedicadas à “Humanização dos Cuidados de Saúde – Um Novo Paradigma" e a “Um Financiamento Adequado na Saúde”, um debate que encerra, às 17h00, as Jornadas. Consulte aqui o programa. 

A edição de 2018 é presidida pelo bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor Miguel Guimarães, pela bastonária da Ordem dos Farmacêuticos , Prof.ª Doutora Ana Paula Martins, como também pelo docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Prof. Doutor André Dias Pereira, pelo presidente e fundador da Associação Portuguesa de Bioética, Prof. Doutor Rui Nunes e pela Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, presidente da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida".

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019