Bolsa Celgene 2018: 10 mil euros para projetos centrados em doenças crónicas, debilitantes ou oncológicas
05/04/2018 17:40:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bolsa Celgene 2018: 10 mil euros para projetos centrados em doenças crónicas, debilitantes ou oncológicas

A biofarmacêutica Celgene lança a Bolsa Celgene 2018, no valor de 10 mil euros, para novos projetos centrados nas pessoas com doenças oncológicas e nas doenças crónicas ou debilitantes do foro reumático e do sistema nervoso. As candidaturas decorrem de 15 de maio a 15 de junho e serão valorizadas soluções inovadoras para as necessidades não clínicas dos doentes e dos seus cuidadores.

As candidaturas dirigem-se a instituições portuguesas sem fins lucrativos como associações de doentes, sociedades científicas e profissionais e outras entidades coletivas, sendo efetuadas através do envio do formulário de candidatura à Bolsa Celgene 2018, através do endereço eletrónico premiocelgene.centradonapessoa@gmail.com.

A Prof.ª Doutora Helena Canhão, membro da comissão de acompanhamento desta iniciativa e vice presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, faz referência a estudos que "demonstram que metade dos portugueses sofre de, pelo menos, uma doença reumática, que são doenças crónicas e que, tal como acontece com o cancro e com algumas doenças do sistema nervoso, são condições que influenciam negativamente a qualidade de vida", não só do doente, mas também de quem assume um papel importante no apoio e acompanhamento dos doentes. 

A especialista explica ainda que "o impacto da doença pode sentir-se ao nível da incapacidade funcional e laboral e pode trazer repercussões socioeconómicas". Neste sentido, considera importante encontrarem-se "novas soluções de autogestão da doença, possibilitando uma melhor qualidade de vida", elogiando, assim, o papel de projetos como a Bolsa Celgene neste sentido. 

Integrada no Change Makers, o programa internacional de responsabilidade social da Companhia, a Bolsa Celgene 2018 pretende dinamizar e contribuir para o surgimento de novas ideias nas áreas da disponibilização e prestação de cuidados de Saúde e que estes estejam cada vez mais centrados nas necessidades dos doentes e seus cuidadores.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019