“Prevenir é cuidar: Prevenção em Medicina Geral e Familiar” é o mote das VI Jornadas da USF do Parque
05/04/2018 17:33:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Prevenir é cuidar: Prevenção em Medicina Geral e Familiar” é o mote das VI Jornadas da USF do Parque

A VI edição das Jornadas da USF do Parque terão lugar a 22 de junho, na Universidade Lusófona, em Lisboa. O encontro tem como mote “Prevenir é cuidar: Prevenção em Medicina Geral e Familiar”, pretendendo destacar a importância da prevenção para a Medicina Geral e Familiar (MGF) como um dos pilares primordiais para a promoção da Saúde e prevenção da doença.

O encontro pretende analisar três grandes questões, relacionadas com áreas importantes para a instituição de cuidados preventivos adequados. Na reunião será pensada de que forma poderá o profissional de Saúde capacitar o doente e a sua família para a adoção de um estilo de vida saudável nas várias etapas das suas vivências e evitar o sobrediagnóstico e sobretratamento. Por outro lado serão também analisadas as estratégias que o profissional de Saúde pode adotar para evitar o seu próprio cansaço e burn-out, de modo a assegurar sempre os melhores cuidados e profissionalismo. 

Na reunião pretende-se ainda identificar os recursos oferecidos pela comunidade, nos quais se poderão apoiar de forma a conseguirem atingir da melhor forma os objetivos a que se propõem. Consulte pdfaqui o programa provisório.

As Jornadas pretendem, através do convite a especialistas nas várias áreas da prevenção, não só aperfeiçoar o conhecimento dos participantes, mas também refletir sobre a prática clínica diária e as soluções que efetivamente podem ser apresentadas. Neste sentido, e de forma a esclarecer às dúvidas dos interessados, as sessões serão eminentemente práticas e abertas a discussão.

Os participantes poderão ainda contar com um espaço reservado à apresentação de casos clínicos, relatos de prática, trabalhos de revisão e de investigação relativos à prevenção.O encontro destina-se, em particular, a médicos de família, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e profissionais de Saúde que contactam diariamente com a comunidade. Os interessados devem submeter a inscrição através desta ligação

Para mais informações aceda ao site oficial do evento.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019