Protocolo quer incentivar inovação e internacionalização das empresas portuguesas na área da Saúde
03/04/2018 17:02:11
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Protocolo quer incentivar inovação e internacionalização das empresas portuguesas na área da Saúde

É já amanhã, 4 de abril, que a Agência Nacional de Inovação (ANI) assina com o Health Cluster Portugal um protocolo de cooperação que pretende dinamizar o apoio à inovação e à internacionalização das empresas portuguesas na área da Saúde, através dos serviços da rede Enterprise Europe Network (EEN-Portugal). O documento será assinado no encerramento da conferência “Novas Agendas de Investigação e Inovação (I&I) para a Saúde do futuro”, com lugar na cidade do Porto.

A ANI, membro da EEN-Portugal, tem como missão ajudar as pequenas e médias empresas a inovarem e internacionalizarem-se. Entre alguns dos apoios concedidos, as empresas podem beneficiar de serviços de aconselhamento em gestão da inovação e apoio na identificação de parcerias estratégicas e oportunidades de negócio para a internacionalização.

Através da EEN, as empresas podem ainda obter informação estratégica sobre mercados, acesso a financiamento, regulamentação comunitária, propriedade intelectual, e apoio à participação em iniciativas e programas financiados pela União Europeia.

Nos últimos anos, entre 2008 e 2014, a taxa de satisfação dos serviços prestados pela EEN chegou aos 80%, sendo que as empresas beneficiárias dos serviços da rede atingiram uma taxa de crescimento superior àquelas que não usufruíram desses serviços.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019