“Novas Agendas de Investigação e Inovação para a Saúde do Futuro” em discussão no Porto
28/03/2018 15:58:51
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Novas Agendas de Investigação e Inovação para a Saúde do Futuro” em discussão no Porto

No próximo dia 4 de abril, o Health Cluster Portugal (HCP) promove mais uma edição dos “Encontros com a Inovação em Saúde”. A reunião, que tem como tema “Novas Agendas de Investigação e Inovação para a Saúde do Futuro”, tem encontro marcado no Hard Club - Centro de Animação Cultural, na cidade do Porto.

A edição de 2018 do encontro reúne especialistas nacionais e estrangeiros para dar a conhecer grandes tendências futuras e o que de melhor se faz em Portugal na área da investigação e desenvolvimento e da inovação em Saúde.

Durante a parte da manhã, serão apresentados vários projetos de investigação, inovação e empreendedorismo, com base em Portugal, e que contribuem para a construção da Saúde do futuro, em áreas como a “Medicina de Precisão e Saúde Digital, “Terapias Avançadas e Novas Vacinas” e “Nanomedicina e Bioelectrónica”.

A tarde será dedicada à mesa redonda “Agenda de Investigação e Inovação em Saúde, Investigação Clínica e de Translação”, que contará com um grupo de especialistas que discutirão, não só as áreas prioritárias, como também os desafios, as oportunidades e os objetivos que marcarão a investigação e a inovação em Saúde em Portugal até 2030.

Ao longo de todo o dia, e em paralelo com o encontro, decorre a 3.ª edição do “Mercado de Inovação Aberta em Saúde”, uma montra do potencial científico e tecnológico nacional na área da Saúde, e um ponto de encontro para o estabelecimento de parcerias entre academia, hospitais e indústria.

O presidente do HCP, Dr. Salvador de Mello, e o Prof. Doutor Carlos Moedas, comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, abrem formalmente o encontro. Já ao Prof. Doutor Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, cabe encerrar os trabalhos, mas antes haverá ainda espaço para a assinatura de um protocolo de colaboração entre o HCP, a Agência Nacional de Inovação e a Enterprise Europe Network.

Para submeter o seu pedido de inscrição, terá de enviar um e-mail, até 28 de março, para info@healthportugal.com, indicando nome e afiliação institucional.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019