SkinCare Academy 3.0 arranca em abril
26/03/2018 17:49:03
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SkinCare Academy 3.0 arranca em abril

Entre os meses de abril e maio, decorre a SkinCare Academy 3.0, um ciclo de sessões organizado pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) com o apoio da La Roche-Posay. No total, serão três sessões a decorrer nos dias 3 de abril, 18 de abril e 10 de maio. As formações têm lugar no auditório Maria Odette Santos-Ferreira da FFUL, onde serão analisadas temáticas como afeções cutâneas, aconselhamento dermocosmético e aconselhamento dermocosmético.

“Microbioma Cutâneo” e “A pele e os agressores externos do século XXI” são os temas confirmados das duas primeiras sessões.

Os estudantes de mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas da FFUL têm prioridade neste ciclo de formações, mas as inscrições encontram-se abertas a todos os estudantes interessados. Todos os que participarem nas sessões terão acesso a formação certificada no Suplemento ao Diploma da FFUL.

Para além da exposição dos temas, os participantes terão acesso a desafios propostos pela L’Oréal, através da marca dermatológica La Roche-Posay. Em cada sessão, serão expostos três case-studies submetidos pelos estudantes, subordinados a temas como aconselhamento, negócio da dermocosmética na farmácia ou ativação de marketing. Dos casos clínicos apresentados, sairá um vencendor por sessão, que receberá um prémio de 500 euros.

Este projeto pioneiro pretende promover a sensibilização para a Saúde da pele e oferecer um complemento ao desenvolvimento técnico-científico dos estudantes do mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019