Campanha da Janssen reforça importância da prevenção, diagnóstico e investigação da tuberculose
23/03/2018 17:30:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Campanha da Janssen reforça importância da prevenção, diagnóstico e investigação da tuberculose

No âmbito do Dia Mundial da Tuberculose, assinalado amanhã, 24 de março, a Janssen lançou uma campanha sobre a patologia, que pretende alertar para a necessidade de se continuar a falar da tuberculose e apostar na sua prevenção, no diagnóstico e na investigação.

Nesta campanha, a companhia farmacêutica produziu um vídeo animado sobre a evolução da doença ao longo dos tempos, intitulado “Tuberculose, uma história por acabar”. Em cerca de três minutos é explicada a história da tuberculose desde os tempos do antigo Egito até aos dias de hoje, passando pela evolução das formas de tratamento ou de personalidades que dedicaram a sua vida a lutar contra esta doença.

“Há quem continue a trabalhar para dar um desfecho feliz a esta história e colocar-lhe um ponto final” é a mensagem final do vídeo, que pretende constituir uma chamada de atenção para a necessidade de a sociedade não se esquecer que esta doença, que continua a existir, é um problema de Saúde Pública. Esta é também a visão da Profª. Doutora Raquel Duarte, do Prof. Doutor Fernando Maltez e do Prof. Doutor Jaime Nina, clínicos que deram o seu testemunho e partilharam a sua visão acerca da realidade da tuberculose em Portugal.

Esta patologia afeta cerca de dez milhões de pessoas no mundo e mata um milhão e setecentos por ano, o que faz desta doença a primeira causa de morte infecciosa no mundo.

Assista ao vídeo. 

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019