Setor da Saúde eleito pelos portugueses como o mais atrativo para trabalhar no país
23/03/2018 16:56:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Setor da Saúde eleito pelos portugueses como o mais atrativo para trabalhar no país

O setor da Saúde é o mais atrativo para trabalhar, de acordo com o maior estudo independente de employer branding, promovido pela Randstad junto da população ativa nacional. No Randstad Employer Brand Award 2018, os atributos mais valorizados no setor da Saúde foram a saúde financeira das organizações, a boa reputação e a utilização de tecnologia recente.

Apesar de ser considerada a área mais atrativa, o reconhecimento das marcas que operam no setor da Saúde ainda não é muito elevado. De acordo com a perceção dos inquiridos, as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal são a Microsoft, que mantém o 1.º lugar conquistado no ano passado, seguida pela Hovione Farmaciência, e pela TAP, que repete o 3.º lugar conquistado em 2017.

O Top 10 das empresas mais atrativas fica completo com a Nestlé, ANA – Aeroportos de Portugal, Rádio e Televisão de Portugal (RTP), Delta Cafés, Siemens, Banco de Portugal e Corticeira Amorim.

No estudo, verificou-se ainda que, perante uma decisão de emprego, os portugueses já não consideram a estabilidade de carreira como fator principal, destacando o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional na tomada de decisão para o seu trajeto profissional. Esta é a principal mudança no Randstad Employer Brand Research 2018 face aos dados identificados nas edições anteriores deste estudo.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019