Congresso da SPPCV perspetiva soluções para tratamentos mais eficazes da patologia da coluna
22/03/2018 16:50:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso da SPPCV perspetiva soluções para tratamentos mais eficazes da patologia da coluna

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) realiza, de 17 a 19 de maio, o seu VII Congresso Nacional. O encontro, com lugar no Vip Executive Art’s Hotel em Lisboa, pretende perspetivar soluções para tratamentos mais eficazes em várias patologias na área.

Em comunicado, o presidente da SPPCV, Dr. Manuel Tavares de Matos, explica que, “mais do que discutir o atual panorama da Medicina para os problemas que envolvem a coluna, este Congresso tem como missão perspetivar novas soluções que vão ao encontro de um tratamento mais eficaz de patologias como as doenças do disco, a escoliose do adolescente, os desequilíbrios sagitais, as infeções, entre outras".

De acordo com o ortopedista, o Congresso, que se destina a médicos especialistas em coluna vertebral, "será um local de discussão científica, que vai trazer a debate a codificação médica com representantes de algumas dos principais players na área seguradora e em complicações cirúrgicas, em conjunto com um simpósio AOSpine".

O encontro, para além de integrar um painel alargado de cirurgiões estrangeiros e portugueses, irá contar com apresentações de comunicações orais livres e posters, que serão posteriormente avaliadas e premiadas. Os resumos dos respetivos trabalhos devem ser submetidos até 31 de março para: viicongresso@sppcv.org.

As inscrições podem ser feitas através desta ligação.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019