Reunião da Primavera da SPAIC reúne especialistas para analisar a “Alergia Alimentar – Patologias Emergentes”
22/03/2018 16:27:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reunião da Primavera da SPAIC reúne especialistas para analisar a “Alergia Alimentar – Patologias Emergentes”

“Alergia Alimentar – Patologias Emergentes” é o tema da 17.ª edição da Reunião da Primavera da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), que conta com a colaboração com do Grupo de Interesse de “Alergia Alimentar” da Sociedade. O encontro, com data marcada para 14 de abril, decorre no Hotel Axis Ofir, em Braga.

A reunião, que conta com a presença de uma centena e meia de médicos especialistas, analisa, entre os vários temas do pdfprograma, a expressão gastrintestinal da alergia alimentar com mecanismos não IgE mediados, a patologia associada ao trigo e o mito das “intolerâncias alimentares” que levam a dietas infundadas e perigosas com potenciais consequências graves para a Saúde. Os especialistas irão, ainda, analisar a importância do diagnóstico clínico e laboratorial deste tipo de alergia.

Em comunicado, a organização explica que "a atualidade deste tema explica a sua escolha para uma reunião monotemática de Imunoalergologia", referindo que, na Europa, a alergia alimentar afeta, atualmente, mais de 17 milhões de pessoas.

A reunião precede a “Semana Mundial da Alergia” da World Allergy Organization (WAO), que decorrerá de 22 a 28 de abril, este ano dedicada a “Dermatite Atópica/Eczema”.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019