Comunidade hepatológica nacional reúne-se amanhã na Figueira da Foz
21/03/2018 17:45:12
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Comunidade hepatológica nacional reúne-se amanhã na Figueira da Foz

É já amanhã, 22 de março, que  tem início o Congresso Português de Hepatologia, organizado pela Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF). A decorrer até 24 de março, na Figueira da Foz, o encontro integra, no primeiro dia, um Curso Pós-Graduado dedicado ao Fígado Gordo. Nas palavras da presidente da APEF, Prof.ª Doutora Adélia Simão, esta reunião constitui um “local de encontro anual dos profissionais de saúde que no nosso país se interessam pelas doenças do fígado e vias biliares”.

"Desafios no diagnóstico do Fígado Gordo Não-Alcoólico", "Estado-da-Arte" e "Doenças vasculares do Fígado" são alguns dos temas do Curso, presidido pela Prof.ª Doutora Helena Cortez-Pinto.

O Congresso “será ainda o espaço privilegiado para apresentação de trabalhos realizados no âmbito da Hepatologia, o que constituirá um ponto alto do evento”, explica a Prof.ª Doutora Adélia Simão.

A presidente da APEF espera que o Congresso Português de Hepatologia 2018 “seja um fórum de grande qualidade científica, onde todos os participantes se sintam à vontade para colocar questões, para discutir e trocar experiências, de que possa resultar um enriquecimento científico e humano que possamos utilizar para tratarmos melhor os nossos doentes”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019