Especialistas reúnem-se para analisar a utilidade do diagnóstico sindrómico rápido
19/03/2018 17:55:18
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Especialistas reúnem-se para analisar a utilidade do diagnóstico sindrómico rápido

A Quinta das Lágrimas, em Coimbra, acolhe o simpósio científico intitulado “Utilidade do Diagnóstico Sindrómico Rápido” esta quinta-feira, 22 de março. O encontro, promovido pela bioMérieux, conta com um painel diversificado de especialistas e pretende promover o debate em torno da importância da rapidez e precisão da deteção dos microrganismos, no combate às doenças infecciosas e à resistência antimicrobiana.

"Introdução ao Diagnóstico Sindrómico Rápido", da responsabilidade da Dr.ª Anália Carmo, patologista clínica do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), é o tema que marca o início do simpósio. Segue-se a sessão com a Dr.ª Ana Brett, pediatra do CHUC, com o tema "Triagem e coortes em Infeções Respiratórias".

"Contributo do Diagnóstico Sindrómico em Infeções da Corrente Sanguínea" será ainda uma questão alvo de análise, pela Dr.ª Catarina Chaves, patologista clínica do CHUC.

O encontro traz a Portugal o Dr. Mitul Patel, do Departamento de Microbiologia Clínica do Birmingham Children’s Hospital, no Reino Unido, que abordará o tópico "Gastrointestinal infections: Experience with Syndromic Testing Approach at a Specialist Chlindren’s Hospital in UK".

"Impacto do Diagnóstico em Tempo Útil nas Suspeitas de Meningite/Encefalite da Comunidade", da responsabilidade da Dr.ª Anália Carmo, será o último tema em análise. Às 16h45, tem início o debate que encerra este simpósio científico.

Os interessados em participar no simpósio devem submeter as inscrições através do email rita.almeida@biomerieux.com, com nome, serviço, hospital e contacto de telemóvel e e-mail.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019