Abbvie no top 10 das empresas que mais retribuem à comunidade
16/03/2018 16:12:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Abbvie no top 10 das empresas que mais retribuem à comunidade

A AbbVie conquistou a 8.ª posição na lista anual de 100 Best Workplaces for Giving Back, do Great Place to Work Institute e da revista Fortune. Os inquéritos realizados no âmbito deste ranking indicam que 94% dos colaboradores da empresa biofarmacêutica reconheceram “sentir-se bem com a forma como contribuem para a comunidade”.

 

Em comunicado, o Dr. Carlo Pasetto, diretor-geral da AbbVie Portugal, refere que os colaboradores se sentem "motivados em contribuir para a comunidade", e acrescenta que faz parte da cultura da empresa biofarmacêutica " tornar as possibilidades reais e, com este contributo, os colaboradores veem o impacto positivo que têm, não só na vida dos doentes, mas também na comunidade onde estamos inseridos".

Também a diretora de recursos humanos da filial portuguesa da AbbVie, mostra-se muito satisfeita com esta posição. "Este ranking é um reconhecimento importante do nosso foco constante em fazer a diferença na vida das pessoas. Encorajamos todos os nossos colaboradores a participarem em ações de voluntariado e proporcionamos o desenvolvimento de iniciativas em que todos podem contribuir”, refere Célia Santos.

De forma a que os seus colaboradores possam desenvolver trabalho em prol da comunidade, além de dois dias pagos de voluntariado, a Abbvie promove, anualmente, uma iniciativa global para todas as suas filiais espalhadas pelo mundo. Em 2017, a Week of Possibilities envolveu mais de 7.200 colaboradores em 57 países e, em Portugal, sob o lema “Be part of a change”, os colaboradores juntaram-se para melhorar dois espaços do Grupo de Ativistas em Tratamento (GAT).

Recentemente, a nível global, a AbbVie ficou na 6.ª posição da lista anual da World’s Best Multinational Workplaces e em 4.º lugar nos Best Multinational Workplaces in Europe. Em 2017, a filial portuguesa da Abbvie foi eleita como a terceira melhor empresa para trabalhar em Portugal, tendo também conquistado o Prémio de Responsabilidade Social do Great Place to Work.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019