SPPCV vai participar no 8.º Congresso Mundial da Coluna
14/03/2018 16:19:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SPPCV vai participar no 8.º Congresso Mundial da Coluna

O 8.º Congresso Mundial da Coluna, com lugar entre os dias 15 e 18 de abril, irá realizar-se pela primeira vez em Portugal, no Centro de Congressos do Porto Palácio. A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) irá participar numa sessão do encontro, dedicada ao tema “A ascensão e o declínio das tecnologias em cirurgia da coluna”.

A sessão, agendada para as 15h00 de 17 de abril, pretende "debater e perceber a razão de tecnologias e ideias inovadoras, que em algum momento se mostraram promissoras para o tratamento cirúrgico de patologias da coluna, tendo tido uma larga aceitação ou implementação, se tenham vindo a revelar lesivas, ineficazes ou insuficientes”, de acordo com o Dr. Manuel Tavares de Matos, presidente da SPPCV.

A SPPCV vai participar também no curso de cirurgia da coluna em cadáveres, que se realiza nos dias 13 e 14 de abril na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCM-UNL), formação que se encontra inserida no programa do 8.º Congresso Mundial da Coluna e que integra sessões didáticas e técnicas de intervenção cirúrgica avançadas e minimamente invasivas realizadas em cadáveres.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019