The Lisbon Summit 2018 debate conceito de valor focado nos benefícios para o doente
05/03/2018 14:26:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
The Lisbon Summit 2018 debate conceito de valor focado nos benefícios para o doente

A mudança para um modelo de acesso à inovação em saúde baseado em valor e resultados para os doentes e no afastamento do pagamento de serviços de saúde baseados em volume de intervenções é o tema de uma das sessões promovidas no âmbito da The Lisbon Summit 2018, que junta diversos protagonistas da política e economia nacionais para debater o futuro de Portugal, nos próximos dias 13 e 14 de março, no Hotel Cascais Miragem.

A Dr.ª Cristina Campos, diretora-geral da Novartis Portugal, é uma das oradoras desta sessão, agendada para o dia 14 março. “As limitações orçamentais da conjuntura económica atual são reconhecidas por todos os intervenientes no setor da saúde e pressionam os sistemas de saúde para a procura de soluções que o preservem, garantindo que continua a funcionar bem e a salvaguardar a saúde da população, ao mesmo tempo que contribui, em vez de dificultar, para o desenvolvimento, a longo prazo, da economia do país”, refere. “O objetivo central de todas as reformas deve visar o aumento do valor para o doente, sendo esse valor definido pelos resultados de saúde alcançados em relação aos investimentos. Esta é uma discussão absolutamente crucial da qual a Novartis, como empresa líder no setor, quer fazer parte e que contribuiu ativamente para a valorização do setor em Portugal”, conclui a Dr.ª Cristina Campos.

O Dr. Daniel Franklin, diretor executivo do The Economist, o Dr. Vítor Papão, diretor geral da GILEAD Sciences Portugal, e o Dr. Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), serão também oradores na sessão dedicada à saúde.

Organizada pelo The Economist Events, a conferência The Lisbon Summit 2018 tem como tema central “Disrupção e Crescimento”. Durante dois dias, o evento vai debater, entre outros temas, as oportunidades e estratégia para um crescimento sustentável do país, a recuperação económica, a estabilidade política e o impacto da revolução tecnológica, em áreas que vão da macroeconomia à educação, das finanças à saúde e da política aos negócios.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019