Virology Meeting Point 2018 analisa desafios e estratégias nas áreas do VIH e das hepatites víricas
28/02/2018 16:13:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Virology Meeting Point 2018 analisa desafios e estratégias nas áreas do VIH e das hepatites víricas

Nos próximos dias 2 e 3 de março, a Gilead Sciences Portugal organiza o Virology Meeting Point 2018, no Hotel MH Atlântico, em Peniche. O evento reúne especialistas nacionais e convidados internacionais, numa discussão de Saúde pública nas áreas do VIH e das hepatites víricas, desde os desafios que enfrentam até às estratégias de rastreio no contexto da hepatite C.

Exclusivo para profissionais de Saúde, o segundo dia conta com várias sessões dedicadas aos principais desafios nas áreas do VIH e das hepatites víricas, nomeadamente sobre a profilaxia pré-exposição e o tratamento como prevenção na infeção por VIH, cuja moderação está a cargo do Dr. António Diniz, ex-diretor do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA. “Encurtar a distância entre a evidência e a prática clínica na gestão da hepatite C" é outra questão a ser analisada no encontro, numa sessão moderada pelo Prof. Doutor Armando Carvalho e pelo Prof. Doutor José Velosa.

O tema da sessão de abertura, “Ferramentas de eliminação das infeções por VIH e VHC no contexto nacional”, conta com a intervenção da Prof.ª Doutora Françoise Roudot-Thoravalo, professora assistente e investigadora de bioestatística na Faculdade de Medicina da Université Paris-Est em Créteil, França, que irá apresentar, no âmbito do tema “Estratégias de rastreio no contexto da hepatite C”, a sua experiência no desenvolvimento do modelo que levou à recomendação pela Associação Francesa para o Estudo do Fígado do rastreio universal da hepatite C.

Já a abordagem do tema “Fast-track Cities – Como podem as cidades acelerar a eliminação?” está a cargo do Prof. Doutor Bertrand Audoin, da International Association of Providers of AIDS Care, que irá debruçar-se sobre a forma como os municípios podem contribuir para acabar com a epidemia VIH.

O Dr.Vítor Papão, diretor geral da Gilead Portugal explica que "o Virology Meeting Point pretende, acima de tudo, discutir o que tem vindo a ser feito e o que está ainda por conseguir, tanto na área do VIH como na área das hepatites víricas crónicas”.

O evento termina com uma sessão dedicada à “Perspetiva Global sobre o Tratamento da Infeção por VIH, VHB e VHC”.

Consulte pdfaqui o programa.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019