Diretor executivo da EMA marca presença no ciclo de reuniões organizado pelo Infarmed
27/02/2018 16:46:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Diretor executivo da EMA marca presença no ciclo de reuniões organizado pelo Infarmed

Esta quarta-feira, 28 de fevereiro, inicia-se o ciclo de reuniões organizado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), que conta com a participação do diretor executivo da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o Prof. Doutor Guido Rasi. A decorrer até 2 de março, a iniciativa irá abordar, entre os vários temas, a relocalização da sede da EMA, a preparação para o Brexit e a implementação da legislação de ensaios clínicos.

A organização destaca a reunião dos presidentes das agências do medicamento, na qual participam cerca de 50. O encontro é acolhido pelo Infarmed em representação da presidência búlgara do Conselho da União Europeia.

A reunião do grupo de coordenação do desenvolvimento do Portal europeu dos ensaios clínicos, sob a égide da Comissão Europeia, também vai marcar esta semana, em que Lisboa se configura como capital europeia da regulação do medicamento.

Aproveitando a realização destas reuniões em Portugal, a Associação Europeia de Automedicação (AESGP) organiza a conferência anual com os presidentes das agências do medicamento, para discussão da implementação da agenda europeia nesta área, nomeadamente os desafios regulamentares e das agências em relação à automedicação e aos autocuidados, que está em crescimento na generalidade dos países.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019