10 anos do Hospital Lusíadas Lisboa revistos em livro
26/02/2018 17:27:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
10 anos do Hospital Lusíadas Lisboa revistos em livro

O Hospital Lusíadas Lisboa acaba de assinalar o seu 10.º aniversário, numa cerimónia comemorativa presidida pelo Presidente da República, o Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. No âmbito das comemorações, foi escrito um livro com a história e conquistas do hospital, tendo sido condecorados todos os colaboradores que lá exercem atividade desde a inauguração.

“Mais do que uma unidade de Saúde, o Hospital Lusíadas Lisboa foi uma casa para todos os que nos procuraram ao longo destes 10 anos de existência". É desta forma, que o Dr. Pedro de Albuquerque Mateus, presidente das unidades privadas da Lusíadas Saúde, caracteriza a década de funcionamento do hospital, que procurou "criar uma experiência verdadeiramente diferenciadora".

Já o Dr. Leopoldo Matos, diretor clínico do Hospital Lusíadas Lisboa, destaca o "crescimento endógeno do hospital nos espaços existentes" nos últimos 10 anos. "Transformámos o atendimento urgente num espaço de futuro. Nasceram novas alas de internamento e novos exames especiais e assistiu-se à ampliação da especialidade de Procriação Medicamente Assistida, assim como à criação de unidades multidisciplinares e integradas. Foram ampliadas as instalações com a abertura do Edifício II, que conta com cerca de 80 gabinetes de consultas, com várias especialidades abrangidas - que passaram a sua atividade do Edifício I para o Edifício II", explica.

Em 2015, o Hospital Lusíadas Lisboa tornou-se o primeiro hospital privado de Lisboa a ser acreditado pela Joint Commission International, uma entidade externa que avalia parâmetros de segurança e qualidade nos melhores hospitais do mundo. Três anos após esta distinção, e no ano em que comemora o seu 10.º aniversário, o hospital volta a ser alvo de auditoria para reacreditação da sua qualidade e segurança pela mesma entidade.

Desde a sua inauguração, em 2008, o Hospital Lusíadas Lisboa realizou mais de 2,6 milhões de consultas, cerca de 740 mil episódios de urgência. Em dez anos, mais de 82 mil cirurgias e 14 mil partos foram realizados no hospital.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019