Cardiologia e Diabetologia de mãos dadas em prol de melhores cuidados aos doentes
21/02/2018 12:16:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cardiologia e Diabetologia de mãos dadas em prol de melhores cuidados aos doentes

As figuras mais ilustres da Cardiologia e da Diabetologia nacionais reuniram-se no mesmo espaço para discutirem o futuro da Cardiodiabetologia. Tratou-se da reunião “O Coração da Diabetes”, organizada nos dias 16 e 17 de fevereiro pela Associação Protectora de Diabéticos de Portugal (APDP) com o apoio da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD).  

A Cardiodiabetologia é conceito recente, mas onde o avanço científico e terapêutico tem evoluído muito nos últimos anos. Assim, urge refletir em conjunto quais as melhores estratégias de combate à diabetes e aos riscos cardiovasculares, tal como pretendeu fazer este encontro. Assista ao vídeo da entrevista com o Prof. Doutor João Filipe Raposo, diretor clínico da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e um dos responsáveis pela reunião.

“A grande parte dos doentes diabéticos vai morrer de doença cardiovascular e não propriamente por ter uma glicemia muito elevada”, sublinha o Prof. Doutor João Morais. O presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) explica que a SPC se associou de imediato a esta reunião assim que a (APDP) “pensou nela”, fazendo votos para que esta iniciativa se repita. Assista ao vídeo da entrevista.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019