CHL acolhe programas observacionais hospitalares com estudantes de Medicina estrangeiros
19/02/2018 16:55:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CHL acolhe programas observacionais hospitalares com estudantes de Medicina estrangeiros

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) abre as portas a estudantes universitários estrangeiros de Medicina e de Saúde e graduados recentes, para a realização de programas observacionais hospitalares. Com o acordo realizado com o Saint Mary’s Institute for Educational Excellence, designado por “Atlantis Project Fellowship”, com sede em Washington, nos Estados Unidos da América, o CHL irá receber seis programas observacionais no período de verão e até dois programas no inverno, durante cinco anos.

Para o Dr. Helder Roque, presidente do conselho de administração do CHL, os novos programas de observação "possibilitam a abertura do CHL a futuros profissionais de saúde estrangeiros, e posicionam os nossos profissionais de saúde numa vasta rede internacional de médicos e estudantes". "O intercâmbio da nossa experiência com profissionais de outras culturas promove a nossa internacionalização, e exige um know how sempre atualizado, o que augura um contínuo crescimento da nossa competência na oferta de cuidados de saúde aos nossos utentes", salienta.

O acordo, que pretende incrementar a colaboração e criar uma ligação mais próxima entre universidades americanas, futuros profissionais de Saúde americanos e os sistemas nacionais de Saúde, através de programas estritamente observacionais inseridos em contextos clínico, irá trazer para Portugal estudantes de pré-medicina, de saúde e de medicina das universidades dos Estados Unidos, do Canadá, da Austrália e do Reino Unido, para serem participantes nos programas.

A Fundação Atlantis, fundada em 2007, tem como missão proporcionar aos futuros profissionais de medicina e de saúde o fortalecimento das ligações com outros profissionais internacionais, com a dinamização de programas de observação hospitalar. O projeto Atlantis já está presente em 11 países, e colabora com mais de 60 hospitais.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019