"Mais que uma meta, um ponto de partida": SPP organiza Corrida do Pulmão
19/02/2018 13:17:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"Mais que uma meta, um ponto de partida": SPP organiza Corrida do Pulmão

Com o mote "Mais que uma meta, um ponto de partida", a Corrida do Pulmão irá decorrer no dia 27 de maio, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor. A ação, promovida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), organiza avaliações físicas e estratégias para a prática segura do atletismo, como também treinos que irão decorrer antes do dia da prova.

A Corrida do Pulmão pretende sensibilizar a população de diferentes faixas etárias para a necessidade da adoção de um estilo de vida saudável, também como forma de prevenção das diferentes patologias respiratórias.

O Dr. José Pedro Boléo-Tomé, coordenador da Comissão de Trabalho de Tabagismo da SPP, destaca a importância deste evento, tendo em conta que, na sua opinião, “informar também salva vidas”. O médico pneumologista assegura que “deixar de fumar e fazer exercício físico são duas medidas que melhoram muitíssimo a qualidade de vida, previnem a doença e poupam custos”.

Para a coordenadora da Comissão de Trabalho de Alergologia Respiratória da SPP, a Dr. ª Filipa Todo Bom, “faz todo o sentido promover este tipo de iniciativas, envolvendo toda a população. É essencial passar a mensagem de que o sedentarismo é um inimigo da saúde”. Esta corrida pretende “melhorar a saúde global dos nossos doentes, e da população no geral. Cabe a nós, profissionais de saúde, mudar mentalidades, ajudando a implementar estilos de vida saudáveis”, explica ainda a Dr.ª Filipa Todo Bom.

A iniciativa, desenvolvida com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo, integra também outras atividades físicas, como uma caminhada e uma aula de zumba, e terá ainda uma vertente de responsabilidade social, uma vez que, por cada inscrição na prova, a SPP vai doar à Quercus o valor de uma árvore, com o objetivo de reflorestar uma das principais zonas ardidas nos incêndios de 2017.

A ação tem como embaixadora Ercília Machado, antiga atleta do Sporting Clube de Portugal e vencedora de vários títulos nacionais e internacionais, que irá marcar presença em alguns dos treinos definidos, ajudando os participantes nesta preparação para o dia da prova.

Os interessados devem submeter a inscrição no site oficial do evento.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019