Jornada de Recolha de Medicamentos apoia 100 instituições

09/02/18
Jornada de Recolha de Medicamentos apoia 100 instituições

No próximo sábado, dia 17 de fevereiro, irá decorrer a 10.ª Jornada de Recolha de Medicamentos, que irá apoiar 100 instituições de solidariedade social (IPSS) . A iniciativa do Banco Farmacêutico, pela primeira vez presente em todos os distritos de Portugal Continental, irá decorrer entre as 09h00 e as 19h00.

A iniciativa, que conta com a presença da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos (OF), a Prof.ª Doutora Ana Paula Martins, abrange 230 farmácias aderentes, que terão como principal objetivo recolher medicamentos para auxiliar 100 instituições de solidariedade social (IPSS). A 10.º Jornada espera congregar a sociedade civil no apoio aos mais necessitados, através do fornecimento gratuito de medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde.

Luís Mendonça, presidente do Banco Farmacêutico, mostra-se orgulhoso com os dez anos de apoio a IPSS. “Ao longo destes 10 anos de Banco Farmacêutico, temos vindo cada vez mais a sensibilizar os portugueses para a importância de ajudarem as pessoas mais carenciadas, através da doação de algo essencial, mas tantas vezes inacessível: medicamentos. É com um enorme orgulho que, todos os anos, verificamos que os números de medicamentos doados aumentam e que este ano, pela primeira vez, vamos conseguir estar presentes em todos os distritos de Portugal Continental", explica em comunicado. Luís Mendonça agradece ainda a todos os portugueses que têm contribuído para esta missão.

Nas noves edições anteriores, o Banco Farmacêutico entregou um total de 82 mil medicamentos e produtos de saúde a diversas IPSS. Em 2017 conseguiu angariar um total de 14 mil medicamentos, uma subida bastante significativa face aos anos anteriores.

Partilhar

Publicações