“Um Dia Dedicado…” à hipertensão arterial pulmonar
02/02/2018 14:24:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“Um Dia Dedicado…” à hipertensão arterial pulmonar

Na próxima segunda feira, dia 5 de fevereiro, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) dá início a uma iniciativa pioneira intitulada de "Um Dia Dedicado ...". A primeira sessão, que decorre no Serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta, irá incidir em casos clínicos de hipertensão arterial pulmonar.

A SPC organiza a primeira sessão da iniciativa, uma ação eminentemente de carácter prático, com o objetivo de facilitar uma troca de experiências entre os diversos serviços e, assim, promover a partilha de boas práticas, em prol do incremento da qualidade da Cardiologia nacional.

Dr. Jorge Mimoso, cardiologista e vogal da SPC, explica em comunicado que a iniciativa "procura, através do seu caráter prático, promover uma interação entre os diversos serviços de Cardiologia do país, partilhando as experiências de sucesso e permitindo que outros serviços adotem técnicas semelhantes. A divulgação das unidades com boas práticas permitirá, desta forma, melhorar a cardiologia nacional”.

O serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta é um dos centros nacionais designados pela Direção-Geral da Saúde para o tratamento da hipertensão pulmonar, pelo que a organização espera que, ao acolher esta iniciativa, a unidade hospitalar consiga exportar para outros serviços a especialidade e as técnicas e práticas clínicas.

Os profissionais da área poderão contar com uma sessão por mês no âmbito desta iniciativa, com temas de diferentes áreas da medicina cardiovascular. A SPC disponibiliza a plataforma de "networking", que permitirá divulgar a iniciativa junto dos seus sócios, constituindo-se como facilitadora na transmissão de informação.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019