Sociedade Europeia da Coluna promove curso que prepara médicos para trabalhos de investigação
29/01/2018 16:17:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sociedade Europeia da Coluna promove curso que prepara médicos para trabalhos de investigação

O curso “How to Make your Research more Relevant, Feasible and Publishable”, que prepara médicos para o trabalho de investigação, decorre entre os dias 12 e 16 de março, na cidade do Porto. A iniciativa, promovida pela Sociedade Europeia de Coluna, conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV).

Serão cinco dias de palestras, workshops e sessões com pequenos grupos de trabalho, no qual os participantes irão ter a oportunidade de formular questões de pesquisa e elaborar uma hipótese para a avaliação de uma intervenção ou tratamento. Para além disso, irá haver oportunidade para planificar o seu estudo com base na questão formulada, para programar a seleção de participantes e colheitas de dados para o seu estudo, calcular o tamanho da amostra e utilizar o método de focus group para definir incapacidade. O curso termina com a apresentação dos trabalhos dos participantes.

A SPPCV foi fundada em 2003 com o objetivo de promoção, estudo, investigação e divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral.

Os interessados devem submeter a inscrição através desta ligação.

Consulte aqui o programa do curso.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019