Reunião “Um dia com o pé” com uma grande vertente prática
26/01/2018 14:59:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reunião “Um dia com o pé” com uma grande vertente prática

No próximo sábado, dia 3 de fevereiro, a Unidade de Medicina Desportiva e Artroscopia Avançada Consulta do Pé e Tornozelo do Hospital Lusíadas Porto coordenam a reunião "Um dia com o pé", a decorrer nesse mesmo hospital. O evento, que conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Medicina e Cirurgia do Pé (SPMCP) e da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), foca-se, sobretudo, em casos clínicos, apesar de apresentar uma vertente teórica.

O programa científico tem prevista a discussão de três temas, através de casos clínicos. "Cirurgia Reconstrutiva do Tornozelo e Pé", "Artroscopia Tornozelo e PÉ" e "Cirurgia Mini Invasiva e Percutânea" são os assuntos do evento, que, este ano, conta com a presença de dois convidados estrangeiros, o Dr. António Viladot e o Dr. Dany Ribeiro.

Em entrevista à News Farma, o Dr. Paulo Amado, vice-presidente da SPMCP, destaca a importância da reunião para os profissionais mais novos: "tem um grande incentivo para os colegas ortopedistas mais novos, porque têm a oportunidade de apresentar casos clínicos que passam por eles, alguns deles ainda em estudo, com necessidade de resolução".

Ortopedistas, mas também fisioterapeutas, fisiatras, médicos de Medicina de diabetes vão marcar presença nesta reunião, que "vai ao encontro de uma necessidade que se sente neste momento que é fugir um pouco de congressos teóricos", acrescenta o Dr. Paulo Amado.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019