Dr.ª Mara Isabel Barbosa vence 3.ª edição do MatcH the Guidelines
25/01/2018 16:46:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr.ª Mara Isabel Barbosa vence 3.ª edição do MatcH the Guidelines

A Dr.ª Mara Isabel Barbosa, assistente hospitalar de Gastroenterologia da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), foi a grande vencedora da edição MatcH the Guidelines 2018, projeto de educação médica da empresa biofarmacêutica AbbVie. A distinção foi entregue durante a Reunião Anual do GEDII, que decorreu de 19 a 20 de janeiro.

Com este prémio a assistente hospitalar da ULSM recebe 5 mil euros, um apoio para formação médica no tratamento da doença inflamatória intestinal (DII). Nesta edição, os participantes foram desafiados a resolver casos clínicos ficcionados, que se assemelham a situações reais, elaborados por uma Comissão Científica (CC) independente presidida pelo Prof. Doutor Fernando Magro, presidente do GEDII. Pela primeira vez a CC foi constituída por um grupo de internos e jovens especialistas, onde está incluído o vencedor da última edição do MatcH the Guidelines.

A vencedora da edição deste ano, mostrou-se muito satisfeita: “Este é mais um contributo à formação médica contínua e agradeço, desde já, ao GEDII e à Abbvie por este prémio”.

O projeto pretende contribuir, através de uma plataforma online, para a educação médica continuada e promover a implementação das recomendações da European Crohn’s and Colitis Organization (ECCO) e de outros consensos clínicos e científicos na prática clínica diária, relacionada com a DII.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019